19
Fev 09

Dizem-se coisas tão simpáticas sobre as pessoas nos seus funerais que fico triste quando percebo que perderei o meu por muito poucos dias.

 Garrison Keillor

Pachecokbk às 07:44

14
Fev 09

É o amor. Preserva as tuas entranhas,

porque a paixão não é fácil,

e tudo o que se elege se consome,

ainda que tenha razão.

Vive livre dele,

porque a calma do amor é a fadiga,

indisposição o seu começo, e morte o seu final.

Para mim, sem dúvida,

o morrer por amor é um viver,

e o favor o devo àquele que amo.

Dou-te estes conselhos

porque conheço muito bem o que é o amor.

Mas se tu preferes contradizer-me,

escolhe o que muito bem te agradar.

Se desejas viver prazenteiramente

morre mártir por ele; se não o fizeres,

o amor tem já a sua própria gente.

Quem não morre de amor, por ele não vive.

E o mel não o podes colher

sem te expores às picadas das abelhas.

 

Pedro Marques

Pachecokbk às 06:52

31
Jan 09


1-China, Rapaz de de 3 anos beija baleia para anuncio publicitário. 2-Terroristas palestinianos 3-Falência de banco na Coreia 4-Rapariga em contraste com monumento em kiev 5-Criança doente na Etiópia. 6-Paquistão, Lutadores de Rua. 7-Homem que tentou vandalizar uma loja em Nakuru a ser detido 8-Jovem com flecha na cabeça chega ao hospital depois de confrontos étnicos na cidade de Nakuru. 9-Índia, Protestante tibetano 10-Indonésia, Vulcão Anak Krakatau 11-Divisão homens-mulheres no Iraque 12-Colômbia, Parada de Carnaval. 13-USA, os pés do bebe mais prematuro de sempre. 14-Um Homem chora a morte de um parente após um bombardeamento em Gori. 15-Crocodilo com a mão do seu tratador em Taiwan 16-Malasyia, mulher nada numa piscina com 20.000 maças. 17-Homem ainda com a sua arma depois de ter sido morto numa floresta no sul da Tailândia. 18-Soldados Israelitas em movimento na Palestina 19-Duas crianças abraçadas após fortes chuvas em Eldoret. 20-Indonésia, crianças brincam entre as linhas de comboio. 21-Jogos olímpicos de Pequim. 22-Turkey, Homem construi a "sua" arca de Nóe 23-Menino indiano brinca com as ondas na praia de Mumbai.

Pachecokbk às 18:13
tags:

15
Jan 09

 

 

Pachecokbk às 18:24
tags:

Pachecokbk às 05:26

30
Dez 08

O único dever que temos com a história é reescrevê-la  Óscar Wild

Pachecokbk às 19:43

21
Dez 08

 

Pachecokbk às 06:56

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”

Mahatma Gandhi

Pachecokbk às 06:02

03
Dez 08

 

Pachecokbk às 03:32
tags:

02
Dez 08

Pachecokbk às 19:07


Pachecokbk às 18:53

25
Nov 08

 

 

Pachecokbk às 18:41
tags:

Esta foto foi tirada por Kendrick Brinson a Diana e ao pai quando estes se preparavam para o calvário de seis longos meses de quimioterapia. A Diana de 5 anos foi-lhe diagnosticado um cancro nos rins chamado Tumor de Wilm que ataca maioritariamente os mais novos.  Depois de todo este tempo todo e de varias dolorosas operações Diana foi declarada curada...

Pachecokbk às 18:19
tags:

“A melhor maneira de viver é viver contra”José Saramago

Pachecokbk às 16:59


Esta tremenda foto de Carlos Gutiérrez  não é apenas uma imagem espectacular, capta um extraordinário, belíssimo e assustador fenómeno, a criação de uma enorme tempestade eléctrica sobre o cume explosivo do vulcão Chaitén, no Chile adormecido há 9000 anos.

Pachecokbk às 06:36

05
Nov 08

 

 A vitória de Obama não é apenas a vitória de um afro-americano num país onde há poucas décadas muitos negros não tinham direito aos mais básicos direitos de cidadania. É a derrota de oito anos de insulto às mais elementares regras de decência. Sendo verdade que para milhões de refugiados e centenas de milhares de iraquianos mortos por uma guerra vergonhosa veio tarde demais.

E é a derrota de uma América intolerante, essa América perdeu ontem, e a sua derrota é uma vitória para outra América, liberal e tolerante. Espero que também seja uma vitória para o resto do Mundo.

Pachecokbk às 19:06

“O coronel assassinou o preso; mas e eu… assassinei o
coronel com minha câmara? - Palavras de Eddie Adams, fotógrafo de guerra,
autor desta foto que mostra o assassinato, dia um de fevereiro de 1968, por
parte do chefe de polícia de Saigon, a sangue frio, de um guerrilheiro do
Vietcong.
Adams, correspondente em 13 guerras, obteve por esta
fotografia um prêmio Pulitzer; mas ficou tão emocionalmente tocado com ela
que se converteu em fotógrafo paisagístico.

Pachecokbk às 18:14

 

 

Pachecokbk às 17:45
tags:

30
Out 08

Na noite de 5 de Junho de 1944 as águas do canal da Mancha estavam muito agitadas, mas os meteorologistas achavam que o dia seguinte seria calmo. Eisenhower acreditou neles e resolveu dar as ordens para o início da Operação Overlord, operação que Churchill preparou ao pormenor durante dois anos .

Na madrugada do dia 6 de Junho, conhecido como o Dia D , milhares de bombardeiros e barcos de guerra combateram a Muralha do Atlântico, as sólidas defesas de Hitler. Às seis e meia da manhã, as primeiras tropas de assalto chegaram às praias da Normandia.

O ataque apanhou os alemães desprevenidos, já que eles acreditavam que o tempo impediria a acção. Em apenas 48 horas, e a custa de 10 mil baixas os Aliados abriram caminho ao longo da Muralha do Atlântico, assentando as bases para o avanço em direcção à Alemanha.

 Alemanha que se encontrou repentinamente numa guerra de duas frentes com o espaço aéreo perdido. A guerra a muito que estava perdida, mas os nazis continuavam a não reconhecer os seus erros e Hitler agarrou-se a um pseudo poder, fazendo com que centenas de milhares ou milhões de cidadãos morressem ainda até ao assalto final a Berlim em Maio de 1945.

Pachecokbk às 19:35

19
Out 08

 

 

Pachecokbk às 05:56

16
Out 08

Pachecokbk às 19:38
tags:

15
Out 08

Pachecokbk às 19:33

09
Out 08

 

 

Pachecokbk às 06:20
tags:

08
Out 08

Pachecokbk às 17:45
tags: ,

video

Pachecokbk às 17:45

Pachecokbk às 17:38

07
Out 08

 

 

Pachecokbk às 09:13


 

 “O valor das coisas não está no tempo que duram,

mas na intensidade com que acontecem.

Por isso existem

momentos inesquecíveis,

coisas inexplicáveis

e pessoas incomparáveis.”

                                                                        Fernando Pessoa

Pachecokbk às 08:55

01
Out 08

 

 

Pachecokbk às 18:26
tags:

Pachecokbk às 18:20

30
Set 08

 

 

Pachecokbk às 06:19
tags:

Fotografia tirada durante a conferencia de Yalta onde os três lideres perante a certa derrota da Alemanha na II guerra começam a a redefinir as novas fronteiras do velho mundo...

Pachecokbk às 06:07
tags:

Pachecokbk às 05:51
tags:

28
Set 08

Nascido em 18 de Julho de 1918, Nelson Rolihlala Mandela, envolveu-se desde jovem na luta contra o regime de Apartheid que vigorava na África do Sul.
Na sequência do massacre de Sharpeville, de 21 de Março de 1960, em que a polícia sul-africana assassinou 69 manifestantes anti-Apartheid e feriu 180, Nelson Mandela passou a liderar a luta armada .
Em Agosto de 1962, numa operação conjugada entre a CIA e a polícia sul-africana, Nelson Mandela foi preso e viria a ser condenado a prisão perpétua, sob a acusação da prática de actos de terrorismo, passou 28 anos nas prisões.

Em Fevereiro de 1985 foi-lhe negada a liberdade condicional por se recusar a renegar a luta armada do seu povo, até que finalmente, em Fevereiro de 1990, Nelson Mandela viria a ser libertado, passando a liderar, o processo político que conduziria ao fim do Apartheid estabelecendo assim um governo multiracial.
Foi galardoado em 1993 com o Prémio Nobel da Paz e em Maio de 1994 seria eleito Presidente da República da África do Sul, tendo exercido essas funções até 1999.

Apesar de permanecer até aos dias de hoje integrado na lista das personalidades consideradas terroristas pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América, Nelson Mandela, aos 90 anos de idade, é uma das personalidades mais respeitadas em todo o mundo, pela sua integridade política e moral, pelo seu exemplo universal de coragem em defesa da Liberdade, da Justiça e da Igualdade entre os seres humanos, pelo seu nobre empenho nas causas mais nobres da Humanidade.

Pachecokbk às 05:18

25
Set 08

 

 

Pachecokbk às 20:14
tags:

Pachecokbk às 20:13

Pachecokbk às 20:07

!

Pachecokbk às 18:53

19
Set 08

Definitivamente a melhor banda de sempre... long live rock n roll!

Pachecokbk às 02:17
tags:

18
Set 08

 

Cansados da administração do republicano George Bush, a expectativa é que os americanos elejam, desta vez, um democrata. E a mudança tem um nome - Barack Obama que depois da vitoria interna sob Hillary Clinton, reune agora forças para derrotar o republicano John McCain.

 

Obama o senador negro, filho de imigrante do Quénia é um fenómeno político que se mostrou capaz de mobilizar estudantes universitários e jovens em geral no processo eleitoral, o que não aconteceu nas últimas eleições. Defende que os EUA comecem, já em Março,a retirar as tropas do Iraque, e parem com as práticas incompreensíveis de "embarcar prisioneiros no escuro da noite para serem torturados em países distantes, e deter milhares sem acusações ou julgamento, mantendo uma rede de prisões clandestinas fora do alcance da lei".

 

Ele fala em encontrar parceiros para extinguir as forças da Al Qaeda, e pressionar Iráo e Síria a abandonar suas políticas de armamento nuclear. Não descarta, porém, o uso da força militar e acções unilaterais, caso necessário defende um envolvimento mais forte no Médio Oriente e Ásia, de preferência com apoio internacional. Defende, também, apoio (económico, político, educacional) às forças moderadas do islamismo, para contrapor, com esperança, o medo alimentado pelos radicais.

 

Tornou-se assim a esperança de muitos americanos, o desejo de mudança e a oportunidade no nascimento de um mito. Cai sobre ele ate este momento a preferência dos americanos independentemente da sua posiçao social ou faixa etária.

 

É de facto mais uma novela a americana, que espero não tenha o mesmo desfecho da de John Kennedy e da de Martin Luther King.

 

Pachecokbk às 23:07
tags:

 

Pachecokbk às 22:43

 

Jimi Hendrix morreu há precisamente 38 anos... Foi o melhor guitarrista de sempre, um prodigio que soube fundir o melhor da musica americana, o blues e o rock, um icone máximo da geração peace and love, que pouco tempo depois perdeu outro dos seus simbolos, Janis Joplin. Foi o fim de um sonho...

Pachecokbk às 19:50

11
Set 08

Pachecokbk às 21:23

10
Set 08


Um simples e vago nascimento de um foco de luz no meio da escuridão, sempre direccionado para a musica mas sem esquecer todo o fascínio em redor.....



Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


RSS
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO