22
Jun 09

 

Jeff Buckley deu início à sua carreira sob o olhar atento e carregado de expectativas de todos aqueles que conheciam o trabalho do seu pai(Tim Buckley), e queriam ver em Jeff um herdeiro do seu talento. Á semelhança do pai, o músico criou desde o início da sua curta carreira uma legião de fãs, que acabou por se tornar num fenómeno de culto.
Jeff Buckley nasceu em Orange County, na Califórnia, em 1966,começou a tocar quando ainda andava na escola e, anos mais tarde mudou-se para Los Angeles, para onde foi estudar música. No início dos anos 90, destacou-se dos outros músicos da sua geração, dando o pontapé de saída da sua carreira no circuito de bares de Nova Iorque, já com o rótulo de artista iluminado, e ainda antes de seguir a solo, o músico participou os Gods & Monsters com o guitarrista experimental Gary Luca.
Aclamado pela crítica, aplaudido pelo público e reconhecido pela generalidade dos músicos, Buckley editou o seu primeiro registo em 1983. Intitulado "Live at Sin-é", o registo consistiu num EP com quatro faixas gravado ao vivo, em 1983, que chegou ao mercado pela mão da Columbia Records.
Nessa altura, o músico entrou em estúdio com o baixista Mick Grondhal, o baterista Matt Johnson, e o produtor Andy Wallace, e juntos gravaram sete novos temas, entre os quais se contavam "Grace" e "Last Goodbye", assim como três versões, uma das quais para "Hallelujah" de Leonard Cohen, e outra para "Corpus Christi Carol" de Benjamin Britten.

O calendário marca o dia 29 de Maio de 1997, o cenário é a cidade de Memphis. Jeff Buckley e Keith Foti, caminham em direcção a um estúdio onde têm encontro marcado com a banda. Os dois decidem descansar ao pé do rio e Jeff sempre desafiante, entra nas águas do Wolf River apesar dos receios e avisos de Keith Foti. Num rádio portátil pode ouvir-se «Whole Lotta Love» dos Led Zeppelin, Jeff entoa em voz alta as letras e brinca com a forma de Robert Plant cantar, com a passagem de um barco, o amigo deixou de ver Buckley devido à ondulação provocada. Naquela altura só as luzes da cidade iluminam as tristes águas do Wolf River mostrando que natureza tem estranhas formas de mostrar a sua raiva. O corpo de Jeff Buckley é encontrado tres dias depois. O homem que sabia demasiado acerca da vida e do amor havia sucumbido prematuramente e de forma trágica.

Pachecokbk às 02:44

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
18
19

21
23
24
26
27

28
30


RSS
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO