22
Jun 09

 

Jeff Buckley deu início à sua carreira sob o olhar atento e carregado de expectativas de todos aqueles que conheciam o trabalho do seu pai(Tim Buckley), e queriam ver em Jeff um herdeiro do seu talento. Á semelhança do pai, o músico criou desde o início da sua curta carreira uma legião de fãs, que acabou por se tornar num fenómeno de culto.
Jeff Buckley nasceu em Orange County, na Califórnia, em 1966,começou a tocar quando ainda andava na escola e, anos mais tarde mudou-se para Los Angeles, para onde foi estudar música. No início dos anos 90, destacou-se dos outros músicos da sua geração, dando o pontapé de saída da sua carreira no circuito de bares de Nova Iorque, já com o rótulo de artista iluminado, e ainda antes de seguir a solo, o músico participou os Gods & Monsters com o guitarrista experimental Gary Luca.
Aclamado pela crítica, aplaudido pelo público e reconhecido pela generalidade dos músicos, Buckley editou o seu primeiro registo em 1983. Intitulado "Live at Sin-é", o registo consistiu num EP com quatro faixas gravado ao vivo, em 1983, que chegou ao mercado pela mão da Columbia Records.
Nessa altura, o músico entrou em estúdio com o baixista Mick Grondhal, o baterista Matt Johnson, e o produtor Andy Wallace, e juntos gravaram sete novos temas, entre os quais se contavam "Grace" e "Last Goodbye", assim como três versões, uma das quais para "Hallelujah" de Leonard Cohen, e outra para "Corpus Christi Carol" de Benjamin Britten.

O calendário marca o dia 29 de Maio de 1997, o cenário é a cidade de Memphis. Jeff Buckley e Keith Foti, caminham em direcção a um estúdio onde têm encontro marcado com a banda. Os dois decidem descansar ao pé do rio e Jeff sempre desafiante, entra nas águas do Wolf River apesar dos receios e avisos de Keith Foti. Num rádio portátil pode ouvir-se «Whole Lotta Love» dos Led Zeppelin, Jeff entoa em voz alta as letras e brinca com a forma de Robert Plant cantar, com a passagem de um barco, o amigo deixou de ver Buckley devido à ondulação provocada. Naquela altura só as luzes da cidade iluminam as tristes águas do Wolf River mostrando que natureza tem estranhas formas de mostrar a sua raiva. O corpo de Jeff Buckley é encontrado tres dias depois. O homem que sabia demasiado acerca da vida e do amor havia sucumbido prematuramente e de forma trágica.

Pachecokbk às 02:44

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
18
19

21
23
24
26
27

28
30


RSS
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO